Ano da Vida Consagrada: “Caminhar na unidade “, diz Cardeal de Aviz

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Cidade do Vaticano (RV) – O Prefeito da Congregação para a Vida Consagrada, Dom João Braz de Aviz, fez um breve discurso de saudação ao Papa antes do início do encontro dos consagrados, no encerramento do Ano da Vida Consagrada. O evento se realizou segunda-feira (01/02) na Sala Paulo VI.

O cardeal brasileiro falou em nome dos participantes dos cinco continentes que vieram a Roma para esta última reunião. Foram 5 mil pessoas, pertencentes às várias ‘formas’ de consagração e representantes dos diferentes carismas difundidos pelo Espírito na Igreja.

Dom João disse que nos dias de encontro, as diversas vocações consagradas foram aprofundadas levando em conta as indicações da Carta apostólica de 23 de novembro de 2014: a alegria da consagração, a profecia para ‘despertar o mundo’, o ser ‘especialistas de comunhão’ e ir às periferias existenciais, trabalhar em favor dos refugiados, dos pobres, dos excluídos, dos doentes, das crianças, jovens e idosos.

Dom João manifestou enfim sua gratidão pela esperança e a confiança no Senhor que o Pontífice lhes transmite e afirmou que já está sendo empreendido um “novo caminho de conversão neste momento de mudanças necessárias também para os consagrados”.

Para o cardeal de Aviz, o Papa quis falar diretamente ao coração dos consagrados.

(CM/BF)

Fonte: Radiovaticano

Publicações recentes