A Plataforma de Ação Laudato Si promove sustentabilidade durante o VI Congresso de Educação Católica

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

O VI Congresso de Educação Católica, realizado no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, recebeu a presença da Plataforma de Ação Laudato Si.

Com apoio da CRB Nacional e da Regional da Bahia e Sergipe, a plataforma proporcionou um espaço de compartilhamento e destaque para os projetos de sustentabilidade desenvolvidos pelas comunidades religiosas de diferentes regiões do Brasil.

Durante o evento, diversos religiosos e participantes puderam testemunhar a importância dessa iniciativa, como evidenciado pela Ir. Eva Lourdes Bueno, da Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo.

A participação da Plataforma de Ação Laudato Si no VI Congresso de Educação Católica foi um marco para promover a conscientização e a adoção de práticas sustentáveis entre as comunidades religiosas e os demais participantes. O “Espaço Aquário” se tornou um ponto de encontro para compartilhar ideias, experiências e projetos de sustentabilidade implementados em diferentes regiões do país.

Durante as atividades, a Ir. Eva Lourdes Bueno, representando a Congregação das Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, compartilhou seu testemunho inspirador. Ela ressaltou que a plataforma tem desafiado as comunidades religiosas a repensarem suas formas de pensar e agir. Com uma abordagem focada na espiritualidade, a Plataforma de Ação Laudato Si incentiva a incorporação de valores como amorosidade, compaixão e cuidado em relação à casa comum.

Publicações recentes

O que é o Jubileu?

O Jubileu, também conhecido como Ano Santo, é um período especial na tradição cristã, marcado pela busca de restauração espiritual, reconciliação e renovação da fé.

FELIZ NATAL DA CRB NACIONAL – 2024

A Presidente da CRB Nacional, Irmã Eliane Cordeiro de Souza, juntamente com os Assessores Executivos e a Diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil, expressam