
Brasília (DF) 24 de março de 2022
Com Cristo não existem tédio, cansaço e tristeza, porque Ele é a novidade contínua do nosso viver. Ao missionário, é necessária a alegria do Evangelho: sem esta, não se faz missão, se anuncia um Evangelho que não atrai.
Papa Francisco
Queridos provinciais,
Quando experimentamos a força do amor de Deus e reconhecemos a sua presença de Pai em nossa vida pessoal e comunitária, desejamos ardentemente anunciar e partilhar o que vimos e ouvimos ao nosso povo, que tem sede da Palavra de Deus.
É por isso que o Setor Juventudes da CRB Nacional vai realizar a VI MISSÃO JOVEM NA AMAZÔNIA, de 05 a 16 de julho de 2022, na Diocese de Cametá (PA), na cidade de Maracajá (PA); ÁREA MISSIONÁRIA: MARIA MÃE DOS POVOS, nas Comunidades da Transamazônica.
É com carinho que acolhemos os jovens para esta linda e profunda experiência missionária, onde o povo está com o coração sedento em recebê-los nas comunidades.
Pontos a serem levados em consideração:
- O jovem tem que ter acima de 18 anos;
- Junioristas, religiosos e religiosas com até 10 anos de Votos Perpétuos; estes deverão assumir as responsabilidades com gastos relacionados a passagem de ida e volta, assim como outros gastos pessoais;
- Se tiver algum problema de saúde, a equipe responsável pela missão comunicará ao Provincial, ou responsável, e o mesmo retornará a sua comunidade;
- Tomar conta dos seus pertences, não delegando a ninguém o que é de sua responsabilidade;
- Caso perca algum objeto pessoal, o projeto não cobrirá nenhum gasto além daqueles que são da sua competência;
- O jovem precisa estar presente na missão, do início ao fim, e participar de todas as atividades propostas pela equipe;
Prezado provincial ou responsável, estando de acordo com esses requisitos, peçamos que assine e envie juntamente com a ficha de inscrição.
Obs.: A Missão Jovem, a partir do ano de 2019, abriu espaço para a participação de leigos engajados nas comunidades e jovens que estão em discernimento vocacional. Os mesmos precisam que alguém assine esse documento.
Nosso carinhoso abraço, na força da oração.