Curso On-line do Núcleo Lux Mundi

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
 
A Igreja Católica no Brasil continua firme e com ações concretas no tocante a prevenção dos casos de violências sexuais em crianças, adolescentes e vulneráveis, cometidos por presbíteros, religiosos (as), formandos (as), seminaristas e leigos.
 
Diversas foram as iniciativas em todo o território nacional, por dioceses, institutos religiosos e congregações no combate a este mal que assola a realidade atual da comunidade eclesial. Acompanhados pelo Núcleo Lux Mundi, órgão executivo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), que tem como objetivo formar e educar os conselhos diocesanos e religiosos, por meio de capacitações e itinerários orientativos personalizados.
 
Mesmo cientes de que as agressões ocorrem com mais frequência em outros ambientes, A Igreja avança no fortalecimento de mecanismos e ações para proteger ainda mais os pequeninos. O agir se inspira na palavra de ordem ‘Tolerância Zero’ em relação a violência! Relata Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB.
 
O Núcleo Lux Mundi na última semana de novembro e inicio de Dezembro, promoverá o curso “O Serviço de Proteção: As constituições e Atribuições”, destinado aos membros dos Conselhos Diocesanos de Proteção à Crianças e Adolescentes, como também para delegados das respectivas dioceses.
 
Será uma excelente oportunidade de encontro com diversos especialistas que aliados à Igreja contribuem educativamente nas mais variadas frentes e dimensões do indivíduo.
 
Desde os últimos papas até o papa Francisco, sempre tivemos essa ideia clara: Que as nossas Igrejas, nossos ambientes eclesiais precisam estar preparados para terem realmente uma segurança e as crianças, adolescentes e vulneráveis possam se sentir protegidos reitera Dom José Negri, Presidente da Comissão Especial de Proteção da Criança e do Adolescente da CNBB.
 
Para mais informações sobre o curso entre em contato com sua diocese ou através do email do Núcleo Lux Mundi – nucleoluxmundi@crbnacional.org.br

Publicações recentes