Os membros da Equipe Interdisciplinar da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) estão reunidos, desde quinta-feira, na Obra Social Santa Isabel em Brasília (DF), para um encontro de reflexão, avaliação e planejamento das ações da equipe.
Nesta sexta-feira, o encontro contou também com a presença da presidente da CRB Nacional, Ir. Maria do Disterro Rocha, que acompanhou as reflexões, participou do diálogo com os integrantes da equipe e ressaltou a importância do trabalho interdisciplinar para a missão da Vida Religiosa Consagrada no Brasil, também estiveram presentes a assessora do setor formação e a secretária da conferência.
Durante o encontro, os participantes aprofundam a reflexão sobre a identidade e as atribuições da Equipe Interdisciplinar, compreendida como um espaço de articulação, discernimento, escuta e colaboração entre diferentes áreas de atuação da Conferência.
A equipe também analisa seu Plano de Ação, buscando integrar as prioridades institucionais da CRB Nacional aos desafios atuais da Igreja, da sociedade e da Vida Religiosa Consagrada. Entre os assuntos abordados está o cenário das Eleições 2026, considerando o compromisso da Igreja com a democracia, a participação cidadã, a cultura do diálogo, a defesa da dignidade humana e a promoção do bem comum.
Outro tema importante do encontro é o processo de implementação da sinodalidade e a colaboração da Equipe Interdisciplinar nessa caminhada. As reflexões buscam identificar ações concretas que contribuam para fortalecer a escuta, a participação, a comunhão e a corresponsabilidade nas comunidades religiosas e nas diferentes instâncias da CRB Nacional.








