08 de fevereiro dia mundial de oração e enfrentamento ao Tráfico Humano, Dom Walmor Oliveira, presidente da CNBB, convida para reflexão

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Dom Walmor faz um alerta ao número de vítimas do tráfico de pessoas, principalmente mulheres e crianças, as ameaçadas deste crime.

“A Força do Cuidado: Mulheres, Economia, Tráfico de Pessoas”.

Segundo o Relatório Global do (UNODC) de 2020 sobre Tráfico de Pessoas, as mulheres representam 72% das vítimas. Elas são as mais suscetíveis a exploração de trabalho precário e abusos. No Brasil, com a pandemia da Covid-19, a violência doméstica, a insegurança alimentar e o índice elevado de desemprego, contribuem para o aumento do Tráfico Humano.

Em razão do tema ser pouco discutido e até mesmo a dificuldade em reconhecer que seres humanos é uma “mercadoria” de interesses, a Comissão Episcopal Pastoral Especial para o Enfretamento ao Tráfico Humano (CEPEETH), vinculado a CNBB, em parceria com a Rede Internacional de Vida Consagrada Talitha Kum, realizarão dia 08 de fevereiro, o Dia Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas.

#08defevereiro #SantaBakhita #TráficodePessos #CEPEETH #CNBB
#humantrafficking #prayfortheworld #denunciedisque100

Publicações recentes