Cidade do Vaticano (RV) – Dois dias após a Igreja celebrar a Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, a comunidade do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, ficou estarrecida diante da destruição provocada pela ação de vândalos à nova imagem de Nossa Senhora.

Na página do Santuário no Facebook foram publicadas fotos dos danos, uma nota de repúdio, bem como as imagens do circuito interno que mostram os delinquentes chegarem em uma moto, depredarem as imagens para, em seguida, atear fogo e fugir. A ação foi registrada a partir das 2h35 da madrugada do dia 3 de janeiro.

Intolerância religiosa

Na nota, o Santuário manifesta perplexidade diante da ação. “Toda forma de intolerância e fundamentalismo religioso não edificam. O nosso tempo exige respeito, diálogo entre as culturas e as religiões”.

No texto, lê-se ainda: “Rogamos por estas pessoas para que possam mudar a sua mentalidade e suas atitudes. Este fato fere o nosso sentimento religioso, mas a nossa devoção e fé em Nossa Senhora não serão abaladas”.

Os delinquentes ainda não foram identificados. Caso sejam localizados e tenham mais de 18 anos, poderão responder por crimes contra o sentimento religioso. (RB)

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?