Por Rosinha Martins |20.03.2013 |O Superior Geral dos Jesuítas, o espanhol padre Adolfo Nicolás enfatizou em nota sobre a eleição do jesuita, cardeal Jorge Mário Bergoglio, o seu espírito evangélico revelado na sua simplicidade, na sua humildade, na sua opção pelos pobres e no desejo de uma  Igreja renovada para os tempos atuais.

Leia nota na íntegra

“Em nome da Companhia de Jesus, dou graças a Deus pela eleição do nosso novo Papa, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, SJ, que se abre para a Igreja um caminho cheio de esperança.

“Todos nós jesuítas acompanhamos com nossas orações nosso irmão e agradecemos  a sua generosidade em aceitar a responsabilidade de guiar a Igreja nesta hora crucial. O nome de “Francisco” pelo qual passamos a conhecê-lo nos evoca o espírito evangélico do Santo Padre de proximidade com os pobres, a sua identificação com as pessoas simples e seu compromisso com a renovação da Igreja. Desde o primeiro momento em que apareceu diante do povo de Deus, ele deu testemunho visível a sua simplicidade, sua humildade, sua experiência pastoral e sua profundidade espiritual.

“A marca distintiva de nossa sociedade hoje é o companheirismo, vinculado ao Romano Pontífice por um especial vínculo de amor e de serviço.” (Normas Complementares, No. 2, § 2) Assim, compartilhamos  a alegria de toda a Igreja e, ao mesmo tempo, desejamos expressar a nossa disponibilidade renovada para sermos  enviados para a vinha do Senhor, de acordo com o espírito do nosso voto especial de obediência, que tão distintamente nos une com o Santo Padre (Congregação Geral 35, o Decreto 1, No. 17).

Padre Adolfo Nicolás,sj – Superior Geral dos Jesuítas

Roma, 14 de março de 2013″.

Tradução do inglês – Rosinha Martins

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?