BEM-VINDO, Ir. Nelson!

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram


Ir. Maria Inês, após celebração,  fez um gesto simbólico, entregando as chaves ao Ir. Nelson

Retorna e é recebido com alegria na CRB Nacional  Ir. Nelson Feix, FMS, que assume o Setor Administrativo e Financeiro da CRB Nacional! 

Nelson Luís Feix, nasceu em 16 de dezembro de 1959 no município de Cerro Largo (RS). Filho de Ermindo Frederico Feix e Erena Kremmer Feix (in memória). Sou da Província Marista Brasil Sul-Amazônia.

Tem formação em Pedagogia, Matérias Pedagógicas e Administração Escolar de 1º e 2º graus. Pós-Graduação em Metodologia do Ensino. Curso de Formação permanente da congregação marista em El Escorial na Espanha.
Fez peregrinação à Terra Santa. Outros cursos de curta duração nas áreas da educação, formação permanente, ensino religioso e catequese.

Trabalhou como auxiliar na formação marista. Foi diretor de escola, no ensino fundamental e médio. Professor em matérias pedagógicas e Ensino Religioso. Catequista. Ecônomo do então Distrito Marista da Amazônia.
Ecônomo da Regional Porto Velho.
Atendeu ao Setor financeiro da CRB Nacional nos períodos 2010 a 2012 e setembro de 2013 a setembro de 2016 (incluindo o setor administrativo).

Trabalhou como missionário em Cruzeiro do Sul (AC), de julho de 1989 a dezembro de 1995. E em Angola, na África de novembro de 1999 a janeiro de 2003.
Atualmente, reside na Comunidade Marista de Bom Princípio (RS). Rua Irmão Weibert, 845. CEP 95765-000.

Procura viver o espírito marista, nas virtudes da humildade, simplicidade e modéstia. Aquilo que faz, gosta de fazer bem feito, dentro da transparência e com honestidade e justiça. Gosta de primar por boas relações com quem convivo.

Seja bem-vindo à CRB Nacional, Ir. Nelson!

E muito lhe agradecemos pela disponibilidade em servir e

conviver com toda a Vida Religiosa Consagrada do Brasil.

Publicações recentes

FELIZ NATAL DA CRB NACIONAL – 2024

A Presidente da CRB Nacional, Irmã Eliane Cordeiro de Souza, juntamente com os Assessores Executivos e a Diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil, expressam