Libertado jesuíta sequestrado no Afeganistão

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Herat (RV) – Foi liberado o Padre jesuíta indiano Alexis Prem Kumar, sequestrado no Afeganistão mais de oito meses atrás. Foi o que anunciou em um comunicado, o Serviço Jesuíta para os Refugiados (JRS). “Os últimos oito meses foram um longo e difícil período de incerteza para a família, amigos e colegas do Padre Prem, diz a nota. Estamos aliviados em saber que agora ele está em casa, são e salvo. Ciente dos incansáveis esforços feitos em vários níveis para garantir a sua libertação, somos gratos pelo apoio recebido por meio da oração de muitos amigos”, disse o Padre Peter Balleis, Diretor internacional do Jrs.

Sequestrado em junho, perto Herat

Padre Prem, de 47 anos, fora sequestrado por um grupo de homens armados não identificados no dia 02 de junho de 2014, durante uma visita a uma escola para refugiados, sustentada pelo Serviço Jesuíta, a cerca de 34 km de Herat. 47 anos, Diretor do Jrs Afeganistão, Padre Prem tinha trabalhado precedentemente para os refugiados do Sri Lanka, no Estado indiano de Tamil Nadu.

Ajuda do Jrs para reconstruir a vida dos refugiados

“Nosso papel no Afeganistão – explica Padre Stan Fernandes, Diretor regional do JRS no Sul da Ásia – é de ajudar os deslocados e suas comunidades de acolhida, oferecendo instrução  e competências de modo que possam reconstruir suas vidas e suas comunidades. Estávamos perto do povo afegão antes do sequestro do Padre Prem e o faremos também agora, continuando a acompanhá-lo no que for possível”.

Presente em mais de 50 países ao redor do mundo

Presente no Afeganistão desde 2005, o JRS opera em cerca de cinquenta países em todo o mundo, fornecendo instrução, saúde e serviços sociais para cerca de 950 mil refugiados e deslocados, metade mulheres. (SP)

Publicações recentes