São João do Polêsine (RV) – Está eleito o novo Conselho geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Nesta segunda-feira, 10 de novembro, sétimo dia do XIX Capítulo Geral, a Irmã Marlise Hedges foi reconduzida à Direção geral da Congregação para o sexênio 2014-2020. O Capítulo Geral é realizado na Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes, Vale Vêneto, cidade de São João do Polêsine, no Rio Grande do Sul.

A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Hurbet. Em sua homilia, ele encorajou às Irmãs a assumirem destemidamente a missão confiada por Deus. Logo em seguida, as Irmãs foram à sala capitular para realizarem as votações.

O novo Conselho Geral é formado por:

Vice-Diretora Geral e Conselheira do Setor Educação: Irmã Elenar Luisa Berghahn (Eleita)

Secretária Geral: Irmã Dalia Löff (Eleita)

Conselheira Geral Secretária das Mantenedoras: Irmã Gema Tonial (Reeleita)

Conselheira Geral do Setor Formação: Irmã Élida Debastiani (Reeleita)

Conselheira Geral do Setor Animação Missionária: Irmã Maria Aparecida Barboza (Eleita)

Conselheira Geral do Setor Ação Social: Irmã Maria Bernadete Macarini (Eleita)

Ecônoma Geral: Irmã Joana Guedini (Reeleita)

Após a sua reeleição, Irmã Marlise Hendges declarou que nos últimos seis anos fez uma profunda experiência de Deus e isso, acrescido ao apoio das co-irmãs e dos leigos, a fez assumir a missão confiada. Para este novo tempo que se inicia, Irmã Marlise afirmou que pede quatro dons em especial: amor, discernimento, sabedoria e graça: “Eu pedi e peço a Deus, peço para que as Irmãs rezem por mim para que eu tenha quatro dons: o dom de amar e de servir à Congregação e ao Reino de Deus. O dom do discernimento para descobrir sempre qual é a vontade de Deus em cada momento. O dom da sabedoria para saber quais os apelos que temos hoje e que a Congregação se sente interpelada a atender. E o quarto dom que eu pedi foi o de ser companheira da graça de cada irmã da Congregação e, também, de cada leigo e leiga ICM que hoje são em grande número na nossa Congregação” disse.

A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria é a segunda congregação mais antiga do Brasil com 165 anos de fundação, sendo a primeira de vida ativa.  Foi fundada pela Bem-Aventurada Bárbara Maix, no dia 08 de maio de 1849, no Rio de Janeiro/RJ. Conta com mais de 700 Irmãs presentes em 15 estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Brasília, Amazonas, Santa Catarina, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Tocantins e nos seguintes países: Itália, Moçambique, Paraguai. Haiti, Venezuela, Bolívia e Argentina.

A Sede Geral está em Porto Alegre.

(CM)

Fonte: Radiovaticano

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?