Decoração natalina leva de hippies a grupo religioso à Paulista

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Por Emílio Sant’anna | SP| 15.12.13| Famílias inteiras, hippies, moderninhos, duas bandas de rock tocando na calçada, ambulantes e freiras lotaram neste domingo (15) a avenida Paulista.

O motivo era a decoração de Natal instalada pela prefeitura. Da esquina com a r. Augusta até com a r. Frei Caneca os dois sentidos da via ficaram abarrotados de gente. De dentro dos carros, que seguiam, num anda e para constante, flashes de máquinas fotográficas e celulares não paravam de pipocar.

O clima também ajudou. Às 20h30, os relógios da paulista marcavam 22ºC.

Lideradas por duas freiras, um grupo de 10 noviças da ordem do Sagrado Coração de Jesus se destacava no meio da multidão.

Vindas de Espírito Santo do Pinhal (a 194 km da capital paulista), as religiosas aproveitavam para registrar tudo com suas máquinas a tira colo.

Entre moderninhos, tatuados e uma porção de gente bem urbana, elas compunham a miscelânea da Pauliceia. “Viemos aproveitar esse espírito Natalino. Agora é época de renovação da fé e da esperança”, disse irmã Marivalda Santos, 33.

Sob os olhares atentos das noviças, irmã Maria Inês, que liderava o grupo, se dizia à vontade em meio a diversidade cultural “Cristo veio para todos os povos.”

E para aproveitar que todos pareciam estar na Paulista, Kelvin Guaravo, 19, saiu do Itaim Paulista, na zona leste, para vender lembrancinhas compradas na r. 25 de Março. Uma tiara e uma espada de brinquedo, piscantes, saíam por R$ 10 cada. O objetivo de Kelvin era voltar para casa com a alma renovada pelo espírito natalino e, pelo menos, R$ 300 no bolso.

Fonte: Folha de São Paulo

Publicações recentes