Cidade do Vaticano (RV) – Neste primeiro domingo de Quaresma (22/02), solenidade da Cátedra de São Pedro, o Papa Francisco rezará a tradicional Oração do Angelus, ao meio dia, com os fiéis na Praça São Pedro.

Na parte da tarde, às 16 hs. locais, deixou a Casa Santa Marta, no Vaticano, e foi, de ônibus, junto com seus colaboradores da Cúria Romana, à cidadezinha de Ariccia, situada nas colinas circunstantes da Cidade Eterna.

Ali, na Casa “Divino Mestre”, dos Padres Paulinos, o Bispo de Roma participará, com a Cúria Romana, dos tradicionais Exercícios Espirituais de Quaresma. As pregações do retiro foram confiadas, este ano, ao Padre Bruno Secondin, carmelita, que, em suas meditações, fará uma leitura pastoral do profeta Elias. Sua primeira meditação será dedicada ao tema: “Sair da própria Aldeia”.

Durante esta semana de Exercícios Espirituais serão suspensas todas as audiências privadas e especiais, inclusive a audiência geral de quarta-feira; não haverá também as celebrações das Missas, na parte da manhã, das quais, geralmente, alguns fiéis participam na Casa Santa Marta. (MT)

 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?