CRB se solidariza com as irmãs missionárias combonianas

A CRB se solidariza com as Irmãs Combonianas com profundo sentimento pelo falecimento  das Irmã Luiza e Josi, no dia 24 de junho, no Amazonas.

Um trágico acidente de carro tirou a vida de duas jovens irmãs missionárias combonianas na fronteira amazônica, em Santo Antônio do Matupi-AM: Ir. Luísa, moçambicana e ir. Josi, italiana.

Estas missionárias mergulharam com paixão e entusiasmo na missão junto à comunidade paroquial e às comunidades indígenas numa região próxima ao Parque Nacional dos Campos Amazônicos, a 180 Km do município de Humaitá.

“Duas setas que, na Amazônia, apontam para a plenitude da vida”, nas palavras de um missionário comboniano.

Há anos a comunidade das irmãs dedica-se com entrega total à missão do Matupi, num contexto difícil, em defesa e promoção da vida.

O Evangelho proclamado hoje em todas as celebrações da igreja católica repete por três vezes as palavras de conforto de Deus: “Não tenham medo”.

O Pai e Mãe da Vida acaricia a cada instante nossa cabeça, conhece o número de nossos cabelos, nos acompanha no mais íntimo de nossa opção de vida.

O que vale, para Deus, é viver intensamente, doar-se até o fim, sem medo, sem se poupar.

“Uma vida que segue um sonho se renova dia após dia”, nos lembra pe. Ezequiel Ramin, mártir em Rondônia.

Ir. Josi e ir. Luiza, em sua alegria de viver, regeneraram muitas pessoas na fronteira amazônica. Também sua vida se renova na medida em que continuarmos seu sonho, que é o sonho de Deus: vida plena para a Amazônia!

Fonte: www.combonianos.org.br

Posts relacionados

Dehonianos em festa!

honianos Hoje, 12 de agosto, celebramos o falecimento de Padre João Leão Dehon (1843 – 1925), Fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de

Leia mais »

O túmulo de um bispo

Aqui foi enterrado um santo profeta, que, até na morte, continua profetizando. Pedro Casaldáliga, “Anjo” da Igreja de São Félix do Araguaia. Santo Súbito! Do

Leia mais »