CRB realiza CERNE em São Leopoldo

Por Rosinha Martins|16.09.14| Acontece na cidade de São Leopoldo – RS, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei, o 110º Centro de Renovação Espiritual, promovido pela CRB. Participam do evento, que tem uma duração de 40 dias, religiosos do Brasil, de Portugal, Guiné e Uruguai.

A presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês, participou da abertura, no último dia 14 e falou sobre a participação dos Religiosos. “Pude perceber o perfil dos participantes do CERNE 110, e é impressionante ver o entusiamo de uma Vida Religiosa que está presente em situações de risco, de vulnerabilidade, junto a jovens dependentes químicos, mulheres sofridas, hospitais, abrigos, sendo presença consoladora na dor e que vem para o curso fazer esta experiência de renovação em vista da missão”, disse.

O CERNE, Centro de Renovação Espiritual tem como objetivo, proporcionar um programa de vivência que auxilie os Religiosos e Religiosas a melhor integrar suas potencialidades no discipulado de Jesus Cristo.

O próximo CERNE (2015) acontecerá de 08 de fevereiro a 20 de março, em Morrodas Pedras- Florianópolis – SC.

Posts relacionados

Dehonianos em festa!

honianos Hoje, 12 de agosto, celebramos o falecimento de Padre João Leão Dehon (1843 – 1925), Fundador da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de

Leia mais »

O túmulo de um bispo

Aqui foi enterrado um santo profeta, que, até na morte, continua profetizando. Pedro Casaldáliga, “Anjo” da Igreja de São Félix do Araguaia. Santo Súbito! Do

Leia mais »