Desde a última quarta-feira da Semana Santa, a CRB Nacional tem vivido momentos marcantes de reflexão e oração sobre os mistérios da paixão, morte e ressurreição do Senhor. Funcionários, assessoras /es executivos/as e a  presidente da CRB,  puderam experienciar juntos a tão rica liturgia da Igreja.

Na quarta-feira todos foram convidados a refletir sobre as dores e o sofrimento de Jesus relacionados com as dores e os sofrimentos presentes na nossa sociedade atual, a presença e a ausência do Reino que acontece no hoje da nossa história.

Na manhã desta terça da Ressurreição do Senhor, funcionários/as, assessoras/es e a presidente da CRB se reuniram na capela da sede para a Celebração Eucarística da Páscoa, presidida pelo assessor para a Formação Continuada, padre Mário Roessler.  Dinamizada pelo assessor para as Juventudes, Frei Rubens Nunes, os participantes puderam trazer os sinais de ressurreição presentes na Igreja, na sociedade e no atuar cotidiano da CRB Nacional.

A Reflexão do evangelho foi feita pela presidente, Irmã Márian, que ajudou o grupo a pensar na atuação, presença e modo de ser de cada personagem presente no texto. Ressaltou a figura de Maria Madalena que ficou diante do tumulo até Jesus se dirigisse a ela. Ao lembrar que Madalena pensou que Jesus fosse um jardineiro, alertou os presentes: Jesus pode se apresentar através de qualquer um de nós aqui presente, por isso precisamos ficar atentos/as “, disse.

 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?