Por Rosinha Martins| 21.10.13| Por ocasião da Assembleia da Cáritas realizada em Brasília de 17 a 20 de outubro, o  coordenador regional do Secretario Latino Americano e Caribenho da Cáritas, padre Francisco Hernandez, falou sobre a relação entre a pobreza, a fome e os modelos desenvolvimentistas dos países emergentes.

De acordo com o secretário, para o enfrentamento da fome e da pobreza se faz necessário rever os modelos de desenvolvimento que se tem. “precisamos nos perguntar qual o modelo de desenvolvimento para enfrentar de maneira eficaz o problema da pobreza e da fome. O tema da alimentação está ligado à capacidade de produção que tem um país”, afirmou.

Para ele, fome e pobreza estão ligadas às capacidades e oportunidades que podem oferecer um determinado modelo de desenvolvimento. “Se as pessoas na sua maioria tem direito ao trabalho, a um salário justo, então o problema do acesso à alimentação está sendo resolvido”, relatou. Assista à entrevista do padre Chico. (Tradução de Rosinha Martins – fonte: Cáritas). Veja a entrevista com o padre Chico

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?