25 de junho, Celebração do Dia Nacional do Migrante

No dia 25 de junho,em comemoração ao Dia nacional do Migrante, a Caritas promove o evento Compartilhe a Viagem que acontece das 14h00 às 18h00,no edifício Darcy Ribeiro – CONIC  (Acesso pelo Boulevard Center, próximo à rodoviária o Plano Piloto).

Proporcionando a troca cultural e artística, o evento busca sensibilizar os poderes públicos para uma atuação favorável aos migrantes e refugiados, que adotam o Brasil como seu novo lar. 

Durante a celebração haverá uma feira cultural com produtos artesanais, culinários e artísticos produzidos localmente por migrantes e refugiados.

O evento pede uma contribuição de um quilo de alimento não perecível ou itens de higiene pessoal para serem doados aos migrantes e refugiados atendidos pela Caritas Brasileira e pelo instituto de migrações e o direito de migrar.

Programação em Brasília

14h às 16h – Compartilhando saberes: Sons do mundo, declamação de poesias, narração de contos tradicionais do mundo, partilha de vida de migrantes e refugiados.

16h às 17h – Compartilhando sabores: Pratos típicos de diferentes nacionalidades e culturas.

17h às 18h – Compartilhando compromissos: Ato público com pronunciamentos de representantes dos poderes públicos, organizações da sociedade civil e migrantes.

17h50 – Ciranda do mundo: Dança circular com todos os participantes para celebrar a solidariedade humana e o direito de migrar.

Para mais informações, acesse:

https://caritas.org.br/organizacoes-da-sociedade-civil-e-pastorais-da-igreja-catolica-realizam-tarde-celebrativa-em-brasilia-no-dia-nacional-do-migrante/42101

Posts relacionados

Vem aí: #LiveMariana

Fr. Augusto L. Gabriel Petrópolis (RJ) – O mês de maio na Paróquia e Convento do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis (RJ), conta com

Leia mais »