Vida Religiosa e as Gerações Midiáticas

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No sábado, 26 de agosto, a Assessora de Comunicação da CRB Nacional, Ir. Neusa Santos, esteve em Fortaleza, CE, na CRB do Regional do Ceará para um encontro formativo com o tema “Vida Religiosa e as Gerações Midiáticas”, ressaltando a importância da VRC (Vida Religiosa Consagrada) valorizar a comunicação em suas congregações como um aspecto necessário para a visibilidade do Carisma Congregacional. Foi enfatizado que a sociedade em rede exige uma nova abordagem para interagir com a sociedade.

O encontro foi coordenado por Frei Carlos Bezerra, Coordenador da Regional, e contou com a participação de religiosos e formandos de diferentes congregações. O coordenador destacou a alegria desse momento e a amplitude da visão da comunicação, além das possibilidades que ela oferece.

Durante o evento, também ocorreu uma reunião com as Equipes de Comunicação de Fortaleza, que auxiliam na cobertura dos Congressos. Um dos congressos mencionados é o “Congresso das Novas Gerações” com o tema “Sinodalidade: Caminho de Esperança” e o lema “Novas Gerações: A Esperança Desponta já”, que será realizado em Fortaleza/CE nos dias 02 a 05 de novembro de 2023.

Além disso, foram discutidos os preparativos para a cobertura do Congresso dos 70 anos da CRB Nacional, agendado para acontecer de 30/05 a 02 de junho de 2024, também em Fortaleza.

Vida Religiosa e as Gerações Midiáticas
« de 3 »

Publicações recentes