Vaticano aprova Estatutos da CRB Nacional

Por Rosinha Martins|11.12.13| A CRB Nacional – Conferência dos Religiosos do Brasil recebeu da Sagrada Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, do Vaticano, a aprovação dos Estatutos.

O presidente, Irmão Paulo Petry,fsc, expressou o significado deste ato para a Conferência.”Com alegria recebemos a aprovação do nosso Estatuto da CRB Nacional. Revisado pela AGE de julho de 2013, e submetido à Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, o Estatuto da CRB Nacional recebeu a aprovação de Roma recentemente. Certos de que juntos somos uma parcela da Igreja, procuraremos pautar-nos sempre e em primeiro lugar pelo Evangelho, nossa primeira e principal Regra, e buscaremos ser fiéis também às orientações e normas do Estatuto. Assim, queremos seguir animando, coordenando e representando a VRC do Brasil, e dentro de nossas limitações colaborar para guiar e animar os Religiosos e Religiosas de nosso país no caminho de crescimento na alegria e santidade cristãs. Como nos diz o Prefeito da Congregação, Cardeal João Braz de Aviz e o Arcebispo Secretário, José Rodríguez Carballo: “O encontro com o Ressuscitado, na estrada de Emaús, abra os nossos olhos e corações para levar o anúncio da salvação a todos os homens e mulheres”.

Em comunicado (abaixo), o prefeito da Congre, Dom João Braz de Aviz, oficializa a aprovação.

 

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »