Superioras Gerais brasileiras falam sobre o Ano da Misericórdia

Cidade do Vaticano (RV) | 11.05.2016| – A edição desta quarta-feira (11/05) do “Porta Aberta no Ano da Misericórdia” é dedicada à XX Assembleia Plenária da União das Superioras Gerais (UISG), em andamento em Roma até o dia 13 de maio.

A reportagem da Rádio Vaticano esteve no local onde a Assembleia está sendo realizada e entrevistou algumas superioras-gerais brasileiras. Elas falam dos desafios de suas congregações e sobre o andamento do Ano Jubilar.

Ouça as entrevistas com:

Ir. Márian Ambrósio, Superiora da Congregação das Irmãs da Divina Providência; Ir. Monica M. Souza, Superiora das Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus; Ir. Neusa de Fátima Mariano, Superiora das Scalabrinianas; Ir. Silma Maria de Araújo, Superiora das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhor do Amparo; Ir. Regina Dias dos Santos, Superiora das Missionárias de Jesus Crucificado, Ir. Izaura Souza Cordeiro, Superiora das Catequistas Franciscanas e Ir. Gabriella Bottani, coordenadora de Talitha Kum, a rede da vida consagrada contra o tráfico de seres humanos.

O Programa se conclui com o Padre Anevair José da Silva, estudante do Colégio Pio Brasileiro em Roma, que comenta mais duas obras espirituais de misericórdia: consolar os tristes e sofrer com paciência as fraquezas do próximo.

O Porta Aberta vai ao ar às quartas-feiras, às 17h – hora local (12 horário de Brasília) e pode ser ouvido no link acima.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »