Sinodalidade é o Tema do segundo dia do JCoR

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No segundo dia do evento sediado na Casa Dom Luciano em Brasília/DF, o JCoR reuniu um público de cerca de 190 pessoas de diversos estados brasileiros, bem como dos países Colômbia e Estados Unidos, com o objetivo principal de discutir a importância da Justiça Social como ponto crucial na transformação global. A espiritualidade do dia foi dinamizada pela regional de Belém/PA, que trouxe à tona o tema da SINODALIDADE e o dia do trabalhador recordando a luta pelo trabalho e pela justiça social.

Posteriormente, Ir. Terezinha D’llacqua, integrante da equipe interdisciplinar da CRB, iniciou um debate sobre o tema “Para onde vai a Vida Religiosa em Sinodalidade”. Ela destacou que a SINODALIDADE é um modo de ser, um estilo de vida individual e coletivo que se manifesta na forma de perceber, relacionar, na comunicação, bem como nas estruturas organizacionais e sistêmicas.

A Ir. Terezinha ressaltou que a SINODALIDADE não é um conceito abstrato nem se limita a uma reestruturação civil ou canônica. Ela enfatizou que a SINODALIDADE é um caminho de profunda transformação interior, exigindo uma mudança de paradigma em nossa maneira de viver e trabalhar juntos como comunidade.

Durante o segundo momento do dia, Ir. Sueli Bellato da equipe interdisciplinar da CRB, trouxe a discussão sobre o tema “Da Assembleia Eclesial da AL ao Sínodo da Sinodalidade”, abordando esse caminho como um processo para a transformação global e para o futuro da Vida Religiosa. A discussão continuou estimulando diálogos relevantes sobre as questões fundamentais da justiça e da espiritualidade, tendo a Sinodalidade como caminho.

Sinodalidade é o Tema do segundo dia do JCoR
« de 16 »

Publicações recentes