SAV-CRB Fortaleza aprofunda a realidade das Juventudes


Nos dias 25 e 26 de junho a Vida Religiosa da CRB Regional Fortaleza reuniu-se pra aprofundar a temática: Desafios da Juventude no contexto eclesial á luz do Documento 85 da CNBB que fala da Evangelização da Juventude. A assessoria foi de Jonas (Sociólogo) e Raimundo (Historiador) ambos são militantes da PJMP do Ceará. Foram duas tardes de profunda reflexão, esperança, utopia e ao mesmo tempo inquietante e desafiadora. Sentiu-se o quanto as Juventudes são vulneráveis às transformações do tempo e espaço em que estão inseridas.

Por isso os participantes se comprometeram quanto Vida Consagrada a se engajar cada vez mais neste universo juvenil que vai para além das  estruturas eclesiais e, que clama por atenção e cuidado, amor e proteção. Importante é cuidar das juventudes, presente tão precioso para a continuidade, das famílias, da igreja e da humanidade.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »