Salesiano fala sobre os 40 anos de missão na Amazônia

Cidade do Vaticano (RV) – O Programa “Em Romaria” desta quinta-feira (25/06), traz uma entrevista especial com o Padre Giancarlo Isoardi. Salesiano, por quase 40 anos esteve em missão na Amazônia. Padre Isoardi viu a missão dividir-se entre a pastoral nas paróquias e o serviço educacional nas escolas salesianas.

A Rádio Vaticano encontrou o Padre João Carlos na casa-mãe dos salesianos em Turim, no contexto da visita pastoral do Papa àquela cidade do norte italiano.

Na entrevista, o religioso fala dos desafios de formar uma nova geração na Amazônia brasileira em 1964, da teologia da libertação, dos valores do povo amazônida e da encíclica Laudato si’.

Relata também as experiências mais marcantes da sua missão pastoral e educacional, das dificuldades enfrentadas que quase o fizeram desistir da missão,  da gratidão ao recordar a surpresa que recebeu ao completar 50 anos de ordenação sacerdotal e do “Cristo sem braços e sem pernas que sorria” no coração da Amazônia. (RB). Ouça.

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »