Reunião preparatória do Encontro Nacional da Vida Monástica e Contemplativa

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Aconteceu em Brasília (DF), na sede da CRB Nacional, no dia 24 de outubro, uma reunião preparatória do II Encontro Nacional da Vida Monástica e Contemplativa que terá lugar em Aparecida (SP), de 23 a 27 de maio de 2017. Participaram da reunião, o bispo referencial para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada, Dom Frei Jaime Spengler, OFM, e a presidente da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.

O evento tem como lema “A alegria da consagração monástica e contemplativa”, e quer fazer refletir sobre os valores essenciais do monaquismo, tendo como objetivo promover a partilha com os consagrados que vivem o mesmo ideal, e assim, propiciar uma maior visibilidade da vocação através de atividades de oração em comum, conferências, celebrações eucarísticas, partilhas, testemunhos e diálogo com os conferencistas.

Organizado pela CRB Nacional e CNBB, com o apoio da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, e por uma equipe de monges e monjas de diversos mosteiros do Brasil, o Encontro está aberto à participação de todos os membros dos mosteiros de vida monástica e contemplativa do Brasil e de outros países interessados.

Publicações recentes