Retiro Virtual

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Retiro Virtual

Clique aqui e faça a sua inscrição

De Nazaré ao Mundo Inteiro: Retiro Online da CRB Nacional

De 9 a 15 de dezembro, a CRB Nacional oferece a todos os religiosos e religiosas do Brasil a oportunidade de participar de um retiro online. O tema é o chamado que Jesus de Nazaré faz, a todos os cristãos e, de maneira radical, aos religiosos e religiosas, de levaram a Boa Nova ao mundo inteiro.

O retiro será conduzido pela Irmã Annete Havenne, ISM. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da CRB Nacional.

É importante que cada um e cada uma, junto com a inscrição, preveja um espaço propício para a realização do retiro. Pode ser na própria residência ou em outro local. O importante é dispor do tempo e do silêncio necessário para este exercício espiritual tão necessário para a Vida Religiosa Consagrada.

Na última Assembleia Nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil, no Eixo do Discipulado, as duas prioridades nos lembram da importância dos tempos de silêncio, escuta, meditação e resposta:

  1. Cultivar a vivência encarnada da Palavra de Deus, como um itinerário de conversão, em atitude de escuta, discernimento e compromisso;
  2. Promover a mística do cuidado consigo, com as/os outroas/os e com a Casa Comum , inspiradas/os na Trindade.

Inscreva-se, convide sua comunidade e divulgue em sua Congregação e em seu Regional.

Publicações recentes