Religiosos de Mato Grosso se reúnem assembleia da Regional de Cuiabá

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nos dias 23 e 24 de setembro, aconteceu a 36ª Assembleia da CRB de Mato Grosso. O Encontro ocorreu na casa Inspetoria Nossa Senhora da Paz, das irmãs Salesianas de Cuiabá-MT.

Sob o tema “Promover a cultura do cuidado em todas as suas dimensões: Espiritual, humana e eclesial”, e com o lema “Permanecer no meu amor” (Jo 15,9), o encontro reuniu membros de diversas congregações do estado.

No primeiro dia, Padre Deusdedith de Almeida, da arquidiocese de Cuiabá-MT, guiou as reflexões sobre “Promover a Cultura do Cuidado na dimensão Eclesial, de acordo com Papa Francisco e diretrizes Gerais da CNBB”. Em seguida, Frei Gabriel de Moura Lima, da congregação dos Frades Menores Missionários, abordou o tema “Promover a Cultura do Cuidado na dimensão espiritual, iluminada pela palavra de Deus”. Por fim, Irmã Maria José Barbosa dos Santos, das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, trouxe reflexões sobre “Promover a Cultura do Cuidado na dimensão humana”.

No segundo dia, o arcebispo Dom Mário Antônio da Silva presidiu a Eucaristia e ressaltou a importância da Vida Consagrada no estado de Mato Grosso, enaltecendo os consagrados como uma bênção de Deus.

Membros de diversas congregações estiveram presentes, incluindo as Irmãs Missionárias do Bom Jesus, Irmãs Salesianas, Capuchinhos, Discípulas do Divino Pastor, Irmãs Saletinas, entre outras. O encontro fortaleceu os laços fraternos e reafirmou o compromisso das congregações com a promoção da cultura do cuidado em todas as esferas da vida espiritual, humana e eclesial.

Religiosos de Mato Grosso se reúnem em assembleia da Regional de Cuiabá
« de 13 »

 

Publicações recentes