Regional de São Paulo realiza Juninter

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nos dias 27 e 28 de maio, a Regional de São Paulo realizou o segundo encontro dos junioristas, na Sede da CRB-SP, com a presença de 85 jovens distribuídos em 02 oficinas.

A primeira oficina, ministrada pela Ir. Maria Aparecida Pieroni, MAP, teve como tema “A fraternidade como fonte de amadurecimento”. Nesse workshop, foram aprofundados aspectos relacionados aos sentimentos e emoções que afetam diretamente a vida comunitária. Os jovens puderam aprender a lidar com seus próprios sentimentos e emoções, visando tornar a vivência fraterna mais saudável e feliz.

A segunda oficina foi conduzida pelo Frei Francisco Galvão, SSP, abordando o tema “Espiritualidade e busca de sentido”. O objetivo foi despertar nos junioristas a importância de cultivar sua própria espiritualidade como um caminho fecundo para fortalecer sua vocação.

Além disso, o encontro proporcionou um espaço de troca de experiências, partilhas e convivência, contribuindo para uma participação ativa e corresponsável do grupo em todas as expressões da vida e missão.

A Regional São Paulo objetiva possibilitar aos formandos/as o discernimento do chamado e fortalecer a opção pelo seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, oferecendo meios que ajudem na integração pessoal, de quem quer assumir o projeto da Vida Religiosa Consagrada, para que possam optar com mais maturidade no discipulado missionário que advém desta vocação.

Publicações recentes