Regional de São Paulo se mobiliza na Avenida Paulista em defesa do meio ambiente

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No último domingo, 21 de maio, a Avenida Paulista, coração da capital paulista, foi palco da Laudato Si’, com o lema “És eternamente responsável pelo lixo que produz”, uma citação que remete ao clássico livro “O Pequeno Príncipe”.

O evento marcou o início da Semana Laudato Si’, uma iniciativa que ocorre anualmente em comemoração à publicação da carta encíclica do Papa Francisco, intitulada “Laudato Si’ – Sobre o Cuidado da Casa Comum”. Lançada em 24 de maio de 2015, a encíclica é um apelo para que revejamos nosso estilo de vida e práticas coletivas, fortalecendo nosso engajamento na transformação das sociedades rumo a um futuro sustentável.

A atividade, organizada pela equipe da JPIC e pela Rede Um Grito pela Vida, ambas ligadas à Regional São Paulo, teve como objetivo ampliar a conscientização sobre as devastadoras consequências das práticas exploratórias e irresponsáveis que têm caracterizado nossa relação com o meio ambiente.

Ao longo do ato na Avenida Paulista, cerca de 50 religiosos e representantes de organizações como a Rede Rua, a Pastoral da Juventude e a Comissão Brasileira Justiça e Paz se revezaram em cânticos que ressoavam a importância da “ecologia integral”. Além disso, foram transmitidas breves mensagens, dialogando com os quem passava pela avenida sobre as propostas da carta do Papa.

Como forma de disseminar a conscientização, foram distribuídas fitinhas com a mensagem “reduza – reuse – repense” e um QR Code que direcionava os interessados para uma série de materiais digitais relacionados à encíclica Laudato Si’ e à ecologia integral.

Para ter acesso aos conteúdos, basta acessar o link: http://www.capuchinhos.org.br/blog/ato-na-paulista-em-comemoracao-a-laudato-si.

Publicações recentes