Regional de São Paulo se mobiliza na Avenida Paulista em defesa do meio ambiente

No último domingo, 21 de maio, a Avenida Paulista, coração da capital paulista, foi palco da Laudato Si’, com o lema “És eternamente responsável pelo lixo que produz”, uma citação que remete ao clássico livro “O Pequeno Príncipe”.

O evento marcou o início da Semana Laudato Si’, uma iniciativa que ocorre anualmente em comemoração à publicação da carta encíclica do Papa Francisco, intitulada “Laudato Si’ – Sobre o Cuidado da Casa Comum”. Lançada em 24 de maio de 2015, a encíclica é um apelo para que revejamos nosso estilo de vida e práticas coletivas, fortalecendo nosso engajamento na transformação das sociedades rumo a um futuro sustentável.

A atividade, organizada pela equipe da JPIC e pela Rede Um Grito pela Vida, ambas ligadas à Regional São Paulo, teve como objetivo ampliar a conscientização sobre as devastadoras consequências das práticas exploratórias e irresponsáveis que têm caracterizado nossa relação com o meio ambiente.

Ao longo do ato na Avenida Paulista, cerca de 50 religiosos e representantes de organizações como a Rede Rua, a Pastoral da Juventude e a Comissão Brasileira Justiça e Paz se revezaram em cânticos que ressoavam a importância da “ecologia integral”. Além disso, foram transmitidas breves mensagens, dialogando com os quem passava pela avenida sobre as propostas da carta do Papa.

Como forma de disseminar a conscientização, foram distribuídas fitinhas com a mensagem “reduza – reuse – repense” e um QR Code que direcionava os interessados para uma série de materiais digitais relacionados à encíclica Laudato Si’ e à ecologia integral.

Para ter acesso aos conteúdos, basta acessar o link: http://www.capuchinhos.org.br/blog/ato-na-paulista-em-comemoracao-a-laudato-si.

Posts relacionados