REGIONAL DE PORTO ALEGRE | Encontro do COMIRE: Conselho Missionário Regional

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Representantes das dioceses do Rio Grande do Sul se reuniram na sede da CNBB em Porto Alegre para discutir a Missão do Regional em Moçambique.

O encontro contou com a presença de missionários e candidatos, que compartilharam suas experiências nas comunidades do interior de Nampula. Além disso, foram apresentados projetos relacionados às missões e vocações, como a coleta de Pentecostes, que é destinada para o sustento do Conselho Missionário Regional (COMIRE) e da Missão em Moçambique.

Durante o encontro, também foram anunciados os próximos congressos missionários: um na Diocese de Cachoeira do Sul, em Sobradinho, Rio Grande do Sul, de 7 a 9 de julho de 2023, e outro em Manaus, de 11 a 15 de novembro deste ano.

O tema para ambos será “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo”, com o lema “Corações ardentes, pés a caminho”. Uma comissão central foi eleita para a organização do evento e novas instruções serão emitidas em breve.

O encontro destacou a importância da motivação das comunidades em relação às missões, ressaltando que todos os batizados são missionários. Mesmo aqueles que não puderem comparecer aos congressos podem contribuir rezando pela causa.

Publicações recentes