Regionais da CRB Nacional encerram o Encontro

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No último dia de encontro com assessores e coordenadores das 20 Regionais da CRB, foram apresentadas e refletidas questões relacionadas ao setor administrativo da Conferência dos Religiosos do Brasil. O dia foi coordenado pelo Irmão Ir. Nelson Luís Feix, do setor financeiro. E, Ir. Leonarda Veiga, do conselho fiscal. Durante o período da tarde, o Pe. Dário Bossi da Comissão da Ecologia Integral e Mineração da CNBB, trouxe uma reflexão sobre o cuidado das Igrejas com a casa comum, com foco no Brasil e perspectiva Latino-americana, utilizando como referência o Atlas da Justiça Ambiental (ATLAS).

Durante a reflexão, o Pe. Dário Bossi destacou a importância da Igreja em se diferenciar das novas potências colonizadoras, ouvindo e respeitando as comunidades atingidas por violações socioambientais e exercendo sua atividade profética com transparência. Ele também incentivou os participantes a preencherem o questionário do Atlas, como uma forma de identificar e denunciar as práticas que agridem a casa comum e os direitos das comunidades locais.

Em resumo, o encontro proporcionou importantes reflexões e discussões sobre o papel da Igreja no cuidado com a casa comum e reforçou a importância do engajamento dos religiosos na luta por uma sociedade mais justa e sustentável.

A corda do círio de Nazaré
Orientation: 1
« de 9 »

Publicações recentes