Reflexões e eleição marcam a XVI Assembleia da Sub-Regional de Montes Claros

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nos dias 26 e 27 de maio, a Casa de Nazaré, no município de Montes Claros, em Minas Gerais foi espaço da XVI Assembleia da Sub-Regional CRB Montes Claros, que abrange outras duas cidades, Janaúba e Januária. O evento teve como tema central “VRC, Ser Sinal Profético na Preservação da Vida e da Terra Frente à Mineração no Norte de Minas Gerais”.

Contando com a participação de quase 40 religiosos e religiosas, a assembleia teve como destaque a presença do assessor Frei Rodrigo de Castro, OFM, de Uberlândia/MG, que contribuiu com suas reflexões e conhecimentos sobre o tema abordado.

Além das discussões e debates em torno da preservação ambiental e dos desafios enfrentados devido à mineração na região norte de Minas Gerais, a assembleia também marcou a eleição da nova coordenação para o período de 2023 a 2025. Os eleitos para liderar a Sub-Regional foram: Ir. Romero (Marista), Ir. Neuza (Irmãs da Divina Providência), que foi reeleita, Ir. Valmeres (Irmãs Missionárias Franciscanas Diocesanas) e Frei Eduardo (OFM).

Durante o evento, foram expressos agradecimentos especiais ao Pe. Erlândio (OPRAEM) e a Ir. Silvestra (Filhas de Jesus) pelo tempo dedicado à Sub-Regional, reconhecendo seu valioso trabalho e contribuição ao longo dos anos.

Publicações recentes