Reeleita a presidente da CLAR

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 Rosinha Martins| 23.06.2015| A confederação Latino-americana e Caribenha de Religiosos e Religiosas (CLAR),  reelegeu na tarde desta terça, 23, na Colômbia, a mexicana Irmã Mercedes Casas Sánchez, como presidente. Irmã Mercedes pertence à Congregação das Filhas do Espírito Santo, uma congregação mexicana, fundada pelo padre Félix Rougier e Ana María Campos em 1924.  Ela nasceu em Ensenada, Baja Califórnia – México.  

Para Irmã Mercedes a força da Vida Consagrada da América Latina está no amor que o religiosos tem por este estilo de vida. “Se percebe o carinho a esta vocação, crer na força e no tesouro que é a Vida Religiosa para a Igreja. Este amor, segundo Mercedes, se vê no empenho de cada Conferência para animar seus religiosos,  por vincular-se e responder à realidade  que estão vivendo e ao chamado de Deus. “Outra fortaleza da Vida Consagrada, afirma, é a comunhão que se está vivendo tanto nas Conferências nacionais como na própria CLAR. Vamos caminhando com um horizonte e um ideal e isso nos une profundamente”.

Nos próximos dias os religiosos reunidos em Assembleia deverão eleger os outros membros que comporão a presidência junto à Irmã Mercedes.

 

Publicações recentes