Rede “Um Grito pela Vida” participa de evento literário no Centro Histórico de Salvador

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

No coração do Centro Histórico de Salvador, na Bahia, entre os dias 9 a 13 de agosto de 2023, acontece a FLIPELÔ – Festa Literária Internacional do Pelourinho. A Rede “Um Grito pela Vida”, participa pela segunda vez e encontrando um lar acolhedor na Igreja e Convento de São Francisco, uma das preciosas edificações históricas da cidade, onde apresentam seu stand.

Com cerca de 150 religiosas e religiosos de diferentes Regionais e Congregações, a Rede “Um Grito pela Vida é um espaço de articulação e ação profético-solidária da Vida Religiosa Consagrada do Brasil. Desde 2006, como parte integrante da CRB Nacional, tem se empenhado em atuar de maneira descentralizada e coordenada com organizações e iniciativas afins, desdobrando seus esforços nas mais diversas localidades, estados e municípios do país.

O evento realizado pela Fundação Casa de Jorge Amado, que na edição deste ano homenageia escritora Maria Stella de Azevedo Santos, que possuía forte ligação com autor, a FLIPELÔ de 2023 tece uma teia literária que busca cativar os jovens e preservar o legado do escritor, além de enaltecer a riqueza artística e cultural da Bahia em todas as suas manifestações.

O envolvimento da Rede “Um Grito pela Vida” nesse contexto não é meramente circunstancial, mas uma oportunidade de ampliar a divulgação do trabalho que realiza. Os espaços sagrados do Centro Histórico de Salvador se tornam uma plataforma para difundir a mensagem da Rede e fortalecer seus vínculos com a comunidade local e com todos aqueles que visitam o evento.

Em meio às páginas dos livros que contam histórias, a Rede “Um Grito pela Vida” enriquece a FLIPELÔ com sua dedicação e missão. A busca por uma sociedade mais justa e igualitária, combinada com o poder da literatura em abrir horizontes e despertar mentes, torna essa participação uma oportunidade ímpar de inspiração e reflexão.

Publicações recentes