Projeto da Tríplice Fronteira Brasil-Colombia-Peru

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Religiosas de quatro Congregações avaliam a caminhada

As religiosas da Congregação de N. Senhora da Caridade do Bom Pastor, Ir. Eliene Oliveira Barros, da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Ir. Maria Irene da Silva, da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado, Ir. Leila Fouad Sader, e da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, Ir. Silma Maria de Araújo, reuniram-se para avaliar o Projeto Intercongregacional Missionário Pan Amazônico (PIMPA), que tem como objetivo a missão itinerante, assumida pelas Congregações em referência, no dia 5 de março de 2020, na Sede da Província Nossa Senhora Aparecida, CIIC, em São Paulo (SP).

Localizada na tríplice fronteira Brasil-Colômbia-Peru, em Islândia, o projeto é desenvolvido junto às comunidades ribeirinhas e indígenas da região Pan Amazônica. Simbolizado por uma tenda, como lugar de itinerância missionária, as Irmãs que vivem nesse projeto são inspiradas no Sair da própria comodidade e na coragem de alcançar todas as periferias e fronteiras que precisam da luz do Evangelho” (EG). Tendo como mística a vivência da austeridade em favor da missão. 

A intercongregacionalidade resgata a simplicidade de vida, junto aos participantes da missão e é uma resposta para vivenciar os diferentes carismas, pela mesma a causa, o Evangelho de Jesus Cristo.  Este gesto sinaliza para a vivência da escuta atenta aos clamores dos preferidos de Deus, os pobres e excluídos da sociedade.

Se sua congregação se identifica com a partilha de carismas e a opção pelos mais necessitados, talvez você encontre entre os seus consagrados, pessoas disponíveis para fazer a experiência da itinerância. Venha somar conosco!

Publicações recentes