Primeiro Encontro do Grupo “Famílias dos Carismas CRB”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

O grupo “Famílias dos Carismas CRB”, recém-formado para rearticular a proposta de Partilha de Carismas, em nível nacional, teve seu primeiro encontro no dia 5 de agosto de 2021, às 17h, no formato digital.

Foi um encontro histórico, fato comentado pelo leigo Laudelino A. S. Azevedo, atual assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato do Brasil da CNBB, pois reunir um grupo de diferentes regiões do Brasil, não é uma tarefa muito fácil.

Temos muito a agradecer à Irmã Maristela Ganassini, assessora do Setor Juventudes da CRB e à Irmã Maria Inês V. Ribeiro, presidente da CRB Nacional, pelo apoio e iniciativa de propor esta retomada de uma caminhada que havia parado, mas que se faz necessária.

Afirmar que este passo seja necessário é compreender que a Partilha de Carismas, se constitui, dentro do âmbito da CRB e das Instituições Religiosas, em um contributo muito importante para aprofundar as relações de comunhão entre religiosos/as e leigos/as e, também, para a enriquecedora aproximação entre os diferentes Carismas.

Agradecemos a todos que se dispuseram a contribuir com este projeto.

Mesmo que não tenhamos esgotado a pauta, entendemos que foi essencial as pessoas terem tido um espaço de tempo para expor quem são e principalmente o que fazem pela missão cristã!

Um agradecimento especial ao Laudelino que, em nome da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, se fez presente, tornando concreto e real o apoio da CNBB, para este trabalho.

No final do encontro, Roberto M. Barbosa, da equipe de partilha de carismas da CRB Regional Paraná, reforçou o convite para participarem do 3° Seminário Inter-Regional de Partilha de Carismas das Regionais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul da CRB.

O próximo encontro ficou definido para 23 de agosto, às 17h.

Grupo Família dos Carismas CRB

Publicações recentes