PRÉ-MISSÃO NO RIO TAJAPURU

 

 

Amados irmãos e irmãs em Cristo,

entre os dias 9 a 13 de abril, foi vivenciada a “Pré-Missão no Rio Tajapuru”, Prelazia do Marajó, em vista da preparação da Missão que acontecerá de 15 a 27 de julho de 2019 com as comunidades ribeirinhas; e também com o objetivo de realizar a escuta dos clamores do povo daquela região por meio das “Rodas de Conversa” sobre sua realidade social. A equipe de missão foi constituída pelo bispo, Dom Evaristo, Frei Atílio e os representantes: das  Pastorais,da Prelazia, Pessoa Idosa e Criança; da paroquia de Sant’Ana e do poder público da cidade de Breves; da paróquia de São Miguel Arcanjo , de Melgaço; da Conferência dos Religiosos do Brasil, em nível Nacional e Regional (Para, Amapá); pela Caritas do Regional Norte II; as senhoras Clarice e Maria Helena, primas de Dom Evaristo.

Os cinco dias de missão em nossa querida ilha do Marajó, foi motivo de grande alegria e esperança para todos nós por podermos conhecer um pouco mais sobre a realidade de nossos irmãos e irmãs que clamam e sonham por dias melhores. Voltamos com o coração desejoso e mais fortificado, no sentido de somarmos forças para encontrarmos caminhos verdadeiros que possam ajudar nas soluções de seus maiores clamores… educação, saúde, segurança em vista de uma vivência e formação integral. Desta forma,buscamos cumprir com o mandato de Jesus: “Vão e façam que todos os povos se tornem meus discípulos” (Mt 28,19).

Ir. Dulcineia Costa Fernandes,fsscc

Ir. Clotilde Prates de Azevedo,ap

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »