Por Jaime C. Patias| Com o tema “Missão para libertar” e lema “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4, 18), as Pontifícias Obras Missionárias (POM) recebem a imprensa na segunda-feira, dia 22, às 14h, para apresentação e lançamento dos subsídios da Campanha Missionária 2014. Promovida anualmente, no mês de outubro, a Campanha tem o objetivo de chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a Missão da Igreja em todo o mundo.

 Em sintonia com a CF 2014, o tema da Campanha Missionária deste ano é “Missão para libertar” e retoma a problemática do Tráfico Humano. Hoje, as vítimas deste crime representam uma das maiores escravidões e colocam um grande desafio para a missão evangelizadora da Igreja. A missão para libertar está no centro da mensagem cristã e denuncia toda prática perversa de exploração, em que os seres humanos são tratados como mercadoria. Nesse isso, o lema escolhido para a Campanha, “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4, 18), recorda o compromisso de defender a vida, vocação de todo o cristão.

As POM têm a responsabilidade de organizar as ações da Campanha, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

Subsídios

A Campanha deste ano tem os seguintes subsídios: Cartaz com o tema e o lema; livrinho da Novena Missionária; DVD com testemunhos missionários; mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões; orações dos fiéis para os quatro domingos de outubro; envelopes para a coleta do Dia Mundial das Missões; marcadores de páginas com a Oração da Campanha Missionária e as imagens de Santa Teresinha do Menino Jesus, São Francisco Xavier, Nossa Senhora Aparecida e o papa Francisco.

Todos esses itens foram enviados às 276 dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades. Os subsídios também estão disponíveis para download no site das POM (www.pom.org.br).

A Campanha Missionária tem o seu ponto alto no Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo domingo do mês de outubro (este ano, dia 19) quando é feita a coleta. As ofertas devem ser enviadas, na sua totalidade, para as  POM que encaminham ao Fundo Mundial de Solidariedade em Roma para financiar projetos em todo o mundo, como a sustentação de dioceses, manutenção de seminários, obras sociais e assistência aos missionários (as).

Serviço: Coletiva de Imprensa sobre a Campanha Missionária 2014

Presenças

Dom Sérgio Arthur Braschi – presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e bispo de Ponta Grossa (PR);

Padre Camilo Pauletti – diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM);

Irmã Irene Lopes – assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia (CEA).

Data: Segunda-feira, 22 setembro de 2014 – Horário: 14h00

Local: Sede das POM – (SGAN) – Quadra 905 – Conjunto B – Brasília (DF).

 Contato: Assessoria de Imprensa – Pe. Jaime C. Patias

Fone (61)3340-4494 ou celular 8102 9703.

 

SDS Bloco H - nº 26 - Sala 507 - Edfício Venâncio II

CEP: 70393-000 - Brasília - DF - Brasil (061) 32265540 - Fax: (061) 3225 3409 crb@crbnacional.org.br

2018 - CRB Nacional.org.br

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?