Papa Francisco envia uma mensagem aos participantes do Muticom 2021

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Papa Francisco, por meio do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, enviou uma mensagem aos participantes do Mutirão de Comunicação 2021. A saudação foi dirigida ao arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que fez a leitura na solenidade de abertura, na noite de sexta-feira (23).

Conforme o documento, o Papa foi informado da realização do evento e desejou transmitir seu afeto e uma palavra de encorajamento para todos os participantes do evento.

De fato, os cristãos são chamados a ser um sinal de esperança e solidariedade na sociedade brasileira tão atingida pela atual pandemia, inspirados pela fé e com a confiança de que o Senhor Ressuscitado acompanha os seus discípulos até o fim dos tempos.

Francisco também expressa a necessidade de promover uma comunicação que supere as divisões e os desentendimentos, encontrando o caminho do essencial.

Os comunicadores cristãos – jornalistas, publicitários, relações públicas, agentes de pastoral, professores e estudantes, pesquisadores, profissionais de comunicação – devem estar na linha frente da promoção de uma comunicação que constrói pontes, que busca o diálogo e supera as aporias ideológicas.

Confira a íntegra da Carta do Papa Francisco ao Mutirão de Comunicação.

Publicações recentes