Papa Francisco entrega a Bula de proclamação do Jubileu 2025

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
(VATICAN MEDIA Foto)

Na tarde desta quinta-feira (09/05), na Basílica de São Pedro, Papa Francisco presidiu a celebração das Segundas Vésperas na Solenidade da Ascensão do Senhor e durante o evento entregou a Bula de proclamação do Ano Santo de 2025, que tem como título “Spes non confundit”, a esperança não decepciona, aos representantes da Igreja nos cinco continentes. Alguns trechos da Bula foram lidos por monsenhor Leonardo Sapienza, regente da Prefeitura da Casa Pontifícia e decano do Colégio dos protonotários apostólicos.

A Bula, dividida em 25 pontos, contém súplicas, propostas, apelos em favor dos presos, dos doentes, dos idosos, dos pobres, dos jovens, e anuncia as novidades de um Ano Santo que terá como tema “Peregrinos de esperança”. Papa Francisco enfatiza a importância da esperança em um mundo marcado por conflito de armas, morte, destruição, ódio contra o próximo, fome, “dívida ecológica” e baixa taxa de natalidade. Ele expressou sua visão de que a esperança é o remédio para as feridas de uma humanidade aflita pela violência e pela crescente pobreza.

Clique aqui e confira os 25 pontos da Bula

Publicações recentes

Live: Campanha Faça Bonito

O QUE A IGREJA TEM A VER COM O SISTEMA DE GARANTIAS DE DIREITOS ÀS CRIANÇAS VÍTIMAS OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIAS? A pergunta de Lucas