Núcleo Lux Mundi reforça estratégias na prevenção do Abuso Infantil com consultoria especializada

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Comprometido com a prevenção e combate ao abuso de crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade, o Núcleo Lux Mundi, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esteve nos dias 15 e 16 de fevereiro com uma equipe de consultores na sede da CRB em Brasília para uma série de reuniões presenciais, seguindo uma agenda minuciosamente planejada.

A composição dos participantes envolveu membros presenciais e online. A equipe do Núcleo Lux Mundi foi representada por Eliane de Carli e Frei Wanderlei Gomes, este último participando remotamente. Da CRB, além das irmãs Rosa Elena e Maria José, esta última online, a presidente da CRB Nacional, Ir. Eliane Cordeiro, também esteve presente. Representando a CNBB, D. José Aparecido Gonçalves, bispo de Itumbiara-GO e presidente da Comissão Especial de Proteção da Criança e do Adolescente da CNBB, participou presencialmente.

A iniciativa evidencia o compromisso conjunto dessas entidades em fortalecer a proteção de crianças e adolescentes, alinhando estratégias de trabalho do núcleo e ampliando parcerias.

Dentre os atores estratégicos convidados, estiveram presentes fisicamente Bárbara Pimpão (Centro Marista de Defesa da Infância), Matheus Vinícius (juventude salesiana e ex-representante da CNBB no Conselho Nacional de Juventude/CONJUVE) e Elói Gallon (Pastoral do Menor e representante da CNBB no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/CONANDA). Participando remotamente, o professor Mário Sanches (PUC PR) contribuiu com suas reflexões.

O trabalho foi guiado pela equipe de consultoria: Gilvan David, Comunicador; Ilma Oliveira, Psicóloga; Graça Gadelha, Cientista social.

Publicações recentes