Núcleo Lux Mundi reforça estratégias na prevenção do Abuso Infantil com consultoria especializada

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

Comprometido com a prevenção e combate ao abuso de crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade, o Núcleo Lux Mundi, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), esteve nos dias 15 e 16 de fevereiro com uma equipe de consultores na sede da CRB em Brasília para uma série de reuniões presenciais, seguindo uma agenda minuciosamente planejada.

A composição dos participantes envolveu membros presenciais e online. A equipe do Núcleo Lux Mundi foi representada por Eliane de Carli e Frei Wanderlei Gomes, este último participando remotamente. Da CRB, além das irmãs Rosa Elena e Maria José, esta última online, a presidente da CRB Nacional, Ir. Eliane Cordeiro, também esteve presente. Representando a CNBB, D. José Aparecido Gonçalves, bispo de Itumbiara-GO e presidente da Comissão Especial de Proteção da Criança e do Adolescente da CNBB, participou presencialmente.

A iniciativa evidencia o compromisso conjunto dessas entidades em fortalecer a proteção de crianças e adolescentes, alinhando estratégias de trabalho do núcleo e ampliando parcerias.

Dentre os atores estratégicos convidados, estiveram presentes fisicamente Bárbara Pimpão (Centro Marista de Defesa da Infância), Matheus Vinícius (juventude salesiana e ex-representante da CNBB no Conselho Nacional de Juventude/CONJUVE) e Elói Gallon (Pastoral do Menor e representante da CNBB no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/CONANDA). Participando remotamente, o professor Mário Sanches (PUC PR) contribuiu com suas reflexões.

O trabalho foi guiado pela equipe de consultoria: Gilvan David, Comunicador; Ilma Oliveira, Psicóloga; Graça Gadelha, Cientista social.

Publicações recentes