Nota de apoio à carta ao povo de Deus sobre a situação do país

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

CONFERÊNCIA DOS RELIGIOSOS DO BRASIL – CRB

 

                                      “Se calarem a voz dos profetas, as pedras clamarão”(Lc 19,40).

 

Queridas(os) irmãs e irmãos:

A Diretoria da CRB Nacional manifesta publicamente seu apoio à “Carta ao povo de Deus”, assinada por 152 membros do episcopado brasileiro e publicada no final de julho.

Estamos em sintonia com os bispos que tomaram tal iniciativa “interpelados pela gravidade do momento em que vivemos, sensíveis ao Evangelho e à Doutrina Social da Igreja, como um serviço a todos os que desejam ver superada esta fase de tantas incertezas e tanto sofrimento do povo”.

Convocamos a Vida Religiosa consagrada a conhecer, acolher, abraçar e divulgar esse importante documento, que também está disponível no site da CRB Nacional. Solicitamos aos regionais que façam chegar às comunidades religiosas essa mensagem.

Convidamos as equipes de Governo das Províncias e dos Institutos a propagar a carta junto aos seus membros, aos leigos  e  leigas que partilham sua espiritualidade e missão e nos espaços onde atuam.

Sugerimos as(os) consagradas(os), enquanto pessoas e instituições, se pronunciem publicamente em apoio aos bispos, como já fizeram algumas congregações, um grupo significativo de padres, e organismos da Igreja e da sociedade brasileira.

“Despertemo-nos, portanto, do sono que nos imobiliza e nos faz meros espectadores da realidade de milhares de mortes e da violência que nos assolam”. Sentimos hoje o apelo de Deus “a gritar aos ouvidos” do nosso povo (Jr 2,2) e como  seguidoras(es) de Jesus, renovamos o empenho pela justiça, a paz e cuidado da natureza.

Que Maria, mulher forte e destemida, nos abençoe e nos confirme nesse caminho. Amém!

Brasília, 04 de agosto de 2020

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente e Diretoria da CRB Nacional

Publicações recentes