Nota de pesar, faleceu Frei Carmelita Claudemir Rozin

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Frei Claudemir tinha 48 anos e lutava contra um câncer, mas acabou contraindo Covid-19 (Foto: Carmelitas)

Com profunda tristeza e consternação, a Arquidiocese de Curitiba informa o falecimento do Frei Carmelita Claudemir Rozin. Ele morreu na madrugada desta terça-feira, 29 de dezembro, em Amambaí/MS.

Frei Claudemir estava com 48 anos. Ele entrou para a Ordem dos Carmelitas em 1994 e foi ordenado padre em 2001, na cidade de Alto Paraná, onde moram familiares dele. Morou sete anos em Roma para concluir o mestrado e doutorado em Teologia Dogmática.

Atualmente era vigário na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Fanny, em Curitiba, professor de Mariologia e Escatologia no Studium Theologicum – Faculdade Claretiana de Teologia. O frei era também conselheiro do Comissariado Geral dos Carmelitas no Paraná.

O frei lutava contra um câncer no pescoço desde 2019. Devido ao tratamento contra a doença, teve a imunidade fragilizada e acabou contraindo Covid. Nos últimos meses, mudou-se para Amambai, no Mato Grosso do Sul, para estar mais perto da família para o tratamento. Lá ele tem uma irmã e um sobrinho, que é médico. Na última segunda-feira, 28, avisou os confrades que ficaria incomunicável, sem celular, porque precisaria ir para a UTI. Não chegou a ser intubado e faleceu na madrugada.

Por causa das restrições impostas pela pandemia, não haverá velório. O sepultamento será realizado no cemitério particular dos freis carmelitas, em Paranavaí, ainda nesta terça-feira, 29.

À família do Frei Claudemir, aos amigos e aos confrades Carmelitas, nossos mais sinceros votos de pesar.

Arquidiocese de Curitiba

A CRB Nacional se solidariza com os Carmelitas e com a família do Frei Claudemir, na certeza de o Senhor o acolhe no seu Reino pelo qual ele dedicou intensamente sua vida de religioso e sacerdote.

Publicações recentes