A CRB Nacional em celebração aos seus 67 anos de fundação, convoca a Vida Religiosa Consagrada à Comunhão

NOTA DA CRB NACIONAL

Queridas irmãs e queridos irmãos,

A CRB celebra hoje 67 anos da sua fundação e hoje, como nos primórdios, estamos buscando sermos fiéis aos seus objetivos.

Como CONFERÊNCIA NACIONAL DOS RELIGIOSOS E RELIGIOSAS DO BRASIL,  que congrega os Institutos de Vida Consagrada espalhados por todo o País,  diante de notícias falsas e distorcidas das Palavras do Papa Francisco, do desserviço à Campanha da Fraternidade Ecumênica e das polarizações que geram confusão e mágoas em muitas Comunidades Religiosas Consagradas e no meio do nosso povo,   convoca toda a VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA, OS INSTITUTOS SECULARES E A TODAS AS NOVAS EXPRESSÕES DE CONSAGRAÇÃO QUE BROTAM DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO, a nos unirmos em oração e ação pela UNIDADE, em comunhão e  obediência incondicional ao sucessor de Pedro, o Papa Francisco, com a CNBB e  todos os organismos do Povo de Deus.

Precisamos nos unir para fortalecermos os laços de comunhão no diálogo fraterno que parecem tão fragilizados.

“Cristo é a nossa Paz” (Ef 2,14), e n’ Ele, como nos disse Maria, é preciso estarmos atentos e atentas para fazer tudo o que Ele disser, conforme João, capítulo 2, versículo 5. Na esperança de que saibamos vencer as tentações deste deserto, repetimos: “Nada nos perturbe”.

Avancemos, com coragem e esperança e orantes depositemos no Coração de Jesus esse nosso clamor.

Brasília, 10/02/2021 – memória de Santa Escolástica.

Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad

Presidente da CRB Nacional

 

Posts relacionados