No último final de semana Teresina/PI recebeu o Pré-congresso das Novas Gerações da Região Nordeste

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

O Pré-congresso das Novas Gerações da Região Nordeste foi realizado no último final de semana, de 26 a 28 de maio, em Teresina (PI), na casa das Irmãs de São José de Concórdia, Centro de Guadalupe, localizado na Vila Operária.

O evento contou com a presença de 34 religiosas e religiosos de diferentes congregações. Frei Paulo Sérgio, referencial para o Nordeste e residente em Teresina, fez a abertura oficial do encontro, acolhendo a todos e apresentando os demais referenciais da Região Nordestina: Irmã Elisângela e Frei Alexandre, além dos referenciais para o grupo de vivência de Teresina, Frei Tiago e Irmã Naira.

O Coordenador da Regional de Teresina, Frei Erivelton (OFM), também esteve presente no encontro, expressando sua alegria por esse momento tão especial para a Vida Religiosa Consagrada do Nordeste e em particular da cidade anfitriã. Em seguida, Frei Paulo Sérgio acolheu de forma especial o Padre Josky Menga, Assessor Nacional das Novas Gerações, desejando-lhe as boas-vindas e expressando sua felicidade por sua participação e presença.

Posteriormente, todos se apresentaram e, logo em seguida, Pe. Josky Menga compartilhou uma breve reflexão sobre o tema do V Congresso das Novas Gerações, intitulado “Sinonalidade: caminho de esperança”, com o lema “Novas Gerações: a esperança desponta já”.

Publicações recentes