“Natal Solidário” CRB Nacional com um pequeno gesto, “compromisso concreto, mesmo pequeno”

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

 

Preparando a próxima Assembleia Geral Eletiva, a CRB Nacional  celebra também o Natal do Senhor Jesus, centro de sua vida e missão.

Maria na espera do Filho com seu bauzinho que traz as necessidades para acolher bem o bebê que vem do céu.

Algumas coisas começam a chegar…

A Diretoria e os/as Assessores/as pensaram primeiro nos pequenos, lembrando um Menino que nasceu pobre na periferia de Belém.  Revivendo esta experiência de Jesus, fizeram com a reflexão, o gesto concreto de solidariedade, montaram alguns enxovais para os bebês que nascem nos assentamentos, na periferia de Brasília (DF).

Depois, também os grandes, desempregados, descartados, excluídos, “invisíveis”,  foram lembrados, com um Bazar Solidário em um dos Assentamentos com milhares de pessoas, 850 famílias. Como sugeriu o Papa Francisco, no último dia 12 de dezembro:

Fazer um pequeno gesto, um “compromisso concreto, mesmo pequeno”. O Papa sugeriu como nos prepararmos da melhor maneira para o nascimento do Salvador. Um telefonema para uma pessoa solitária, uma visita a um idoso ou doente, uma oração, pedir ou perdoar alguém, pagar uma dívida, ajudar uma pessoa pobre. Em suma, é uma fé que se torna tangível, permitindo-nos acolher plenamente o Menino Jesus.

E celebraram, também, a alegria do Natal, no caminhar juntos, na sinodalidade.

Assim é possível e coerente desejar a todos e todas um “FELIZ NATAL”!

 

Publicações recentes