Missionária no Haiti, Irmã Aparecida celebra 80 anos

Por Rosinha Martins | 05.03.13 | Missionária no Haiti, Irmã Aparecida é uma das pioneiras da missão depois do terremoto que assolou o país em 2010. Imã Aparecida foi uma das primeiras religiosas a se manifestar que gostaria de ir em missão e junto a mais duas Irmãs iniciou o serviço missionário intercongregacional em Porto Príncipe.

No último dia 02, Irmã Aparecida completou 80 anos e celebrou junto aos haitianos. A missionária Irmã Maria Dalvani relata como foi esse momento.

“Seu aniversario foi celebrado com todos os grupos com os quais ela trabalha e convive, com os jovens, mulheres e crianças. Todos cantaram cantigas de parabéns, expressando assim, alegria por sua vida e presença no meio deles”.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Leonel, da Congregação dos Irmãos Oblatos de São Francisco de Sales. De acordo com a religiosa, estiveram presentes religiosos brasileiros e de outros países que realizam trabalho voluntário naquele país.

“Depois da missa, partilhamos com todas as pessoas presentes um jantar. No final Irmã Aparecida agradeceu todas as pessoas que vieram; à Comunidade Intercongregacional e a Igreja do Brasil e do Haiti por sua contribuição, para que cada dia ela se sinta bem em sua vida e missão”, disse Irmã Dalvani.

 

 

 

Posts relacionados

É Advento!

É Advento! Tempo de caminhar na esperança! Tempo de esperançar! Tempo de estar vigilantes e atentos aos sinais dos tempos! Atentos aos sinais de que

Leia mais »