Missionária fala sobre visita da presidente da CRB ao Haiti

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Desde o último dia 17, a presidente da CRB Nacional, Irmã Márian Ambrosio, se encontra no Haiti em visita à missão intercongregacional iniciada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CRB Nacional- Conferência dos Religiosos do Brasil e Cáritas  Brasileira, desde o último terremoto que assolou o país, em 2010.

Missionária atuante no Haiti, há quase três anos,  Irmã Maria Dalvani Souza Andrade(foto), relata as experiências vividas nestes dias com Irmã Márian:

“Hoje, Irmã Márian participou  da celebração de ação de graças pela conclusão de primeira parte do Centro de Evangelização e Ação Social. Estavam presentes  as lideranças de todos  os grupos com os quais trabalhamos.

A celebração foi fecunda, todos os participantes fez um breve relato das atividades desenvolvidas, das dificuldades, mais também dos muitos frutos colhidos ao longo desses dois anos e cinco meses da nossa presença.  Em seguida, uma equipe coordenou um momento de oração onde nos ajudou a refletir com o texto São João,  “EU SOU O PÃO DA VIDA” .

A animadora da oração nos alertou a buscar um pão que dura e não o pão que logo que comemos  se acaba. Portanto, o pão que não se acaba é o amor, a solidariedade, a justiça, a partilha, o perdão como fez e disse o  próprio Jesus. Finalizamos este momento com preces espontâneas e a oração do Pai Nosso.

Em seguida, foram feitas apresentações  teatrais e musicais. Veio  representante de todas as áreas onde estamos atuando, e cada grupo apresentou os pontos relevantes que os ajudaram a crescer, como também as dificuldades, além das apresentações teatrais e musicais que falaram de acolhida, partilha solidariedade e fraternidade.

Irmã Márian em sua fala focalizou que, graças à contribuição dos  irmãos e irmãs  pobres do Brasil, somos capazes de manter os projetos há tempos iniciados. Para potencializar sua fala, contou a história de uma criança brasileira que na páscoa ganhou uma caixa de chocolate, e renuncio comer para fazer uma pequena rifa e enviar o dinheiro para as crianças do Haiti comprarem água. Concluiu convidando todos os presentes para cantar – Caminheiro você sabe, não existe caminho, passo a passo pouco a pouco o caminho se faz.

Finalizamos esse dia fecundo de ação de graças, com a partilha de um almoço festivo, com direito a apresentação de danças e musicas ao vivo”, contou a missionária.

Publicações recentes