CRB Nacional promove formação preparatória para a 8ª edição da Missão Jovem na Amazônia

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
X
Telegram

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional) promoveu, no dia 17 de junho, a formação preparatória para a 8ª edição da Missão Jovem na Amazônia, que acontecerá entre os dias 8 e 20 de julho de 2026, na Prelazia de São Félix do Araguaia (MT).

O encontro foi assessorado pelo Pe. Antônio Niemiec, CSsR, e reuniu os jovens religiosos e religiosas que participarão desta experiência missionária. A formação teve como objetivo oferecer subsídios para a vivência da missão, aprofundando aspectos da espiritualidade missionária, da realidade amazônica e do compromisso evangelizador da Vida Religiosa Consagrada.

A Missão Jovem na Amazônia é uma iniciativa da CRB Nacional que busca oferecer aos jovens religiosos e religiosas uma experiência concreta de missão, inserção, convivência e aprendizado junto às comunidades amazônicas, favorecendo o encontro com diferentes realidades sociais, culturais e eclesiais. A proposta também contribui para fortalecer a vocação missionária, a vivência da fraternidade e o compromisso com a defesa da vida e o cuidado da Casa Comum.

Durante a formação, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o contexto da missão, partilhar expectativas e aprofundar a compreensão sobre o papel da Vida Religiosa Consagrada na construção de uma Igreja sinodal, missionária e comprometida com os povos da Amazônia.

A expectativa é que esta oitava edição da Missão Jovem na Amazônia seja uma experiência marcante de fé, serviço e transformação, fortalecendo nos participantes o espírito missionário e o compromisso com o Evangelho de Jesus Cristo.

Publicações recentes