Live da Laudato Si em parceria com a CRB Nacional apresenta projetos ecológicos e de sustentabilidade das Congregações do Brasil

Compartilhe nas redes sociais

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram

Nesta segunda-feira 24/04, a Plataforma de Ação Laudato Si no Brasil, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil, realizou uma Live com o tema “O cuidado da casa comum em diálogo com nosso carisma”. O evento contou com a participação de religiosos comprometidos com a causa do cuidado com o meio ambiente.

A Plataforma de Ação Laudato Sí é uma atividade do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano e Integral, que juntamente com a União Internacional das Superioras Gerais (UISG) e com o Movimento Laudato Si, tem buscado desenvolver uma maior sensibilidade e comprometimento, especialmente da Vida Consagrada no que diz respeito ao “Cuidado da nossa Casa Comum”.

Para incentivar este compromisso e alavancar ações que já estão sendo realizadas em favor da ecologia e sustentabilidade, foi criado o Projeto Minibolsas, para o Brasil e para a África, no qual as comunidades religiosas femininas recebem uma ajuda financeira para implementação das atividades que estão em conformidade com a proposta.

Aqui no Brasil 5 Congregações foram beneficiadas. Durante a Live, três Congregações religiosas apresentaram os projetos que estão desenvolvendo em suas comunidades, com destaque para a Associação Congregação Santa Catarina, que realiza o projeto da Horta com parcerias no recolhimento de tampinhas plásticas em Novo Hamburgo-RS. A Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo apresentou o projeto de recolhimento de água em Silvanópolis-TO, e as Irmãs Servas dos Pobres o divulgou o projeto Horta Mandala, com diversas parcerias, em Curitiba-PR.

As outras duas Congregações apresentarão seus projetos em outra Live, prevista para o dia 02 de outubro, durante o “Tempo da Criação”.

Além das apresentações dos projetos, a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, de São Paulo, também apresentou suas atividades já realizadas para a inscrição na Plataforma de Ação Laudato Si.

O evento foi encerrado com o convite para participar das atividades da Semana Laudato Si, que acontecerá de 21 a 27 de maio deste ano.

Confira a Live completa abaixo: 

Publicações recentes